sicnot

Perfil

País

Criança de oito anos morre afogada na Marina de Oeiras

Uma criança de oito anos morreu hoje afogada em Oeiras, Lisboa, após a prática de uma atividade náutica, desconhecendo-se ainda as causas, disse à Lusa um inspetor da Polícia Marítima de Lisboa.

Google Maps

Segundo a mesma fonte, a incidente ocorreu cerca das 15:45 na Marina de Oeiras, depois de a criança ter participado numa atividade náutica.

"O menino estava inserido noutro grupo de crianças que teriam estado, minutos antes, numa atividade de vela promovida pela Câmara de Oeiras. Quando pararam para uma pequena refeição é que deram pela falta da criança", contou.

Efetuadas as buscas, a criança foi encontrada no fundo do mar já sem vida, acrescentou.

De acordo com o inspetor, as causas da morte são ainda desconhecidas, estando já a Polícia Marítima a realizar uma investigação ouvindo testemunhas e recolhendo provas.

"O caso será depois apresentado ao Ministério Público", concluiu o responsável.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00