sicnot

Perfil

País

GNR prende 179 pessoas no fim-de-semana, maioria por álcool

Quase 200 pessoas foram detidas pela GNR só no passado fim-de-semana, a grande maioria por conduzir alcoolizada, informou hoje a corporação em comunicado

(SIC/ Arquivo)

No decorrer das operações do fim-de-semana, em quase todo o país, foram detidas precisamente 179 pessoas, 126 por condução sob efeito de álcool, 28 por condução sem carta, cinco por tráfico de estupefacientes e duas por posse de armas proibidas.

Foram ainda detidas mais duas pessoas por furto e mais uma por violência doméstica.

Na mesma altura, segundo o comunicado, foram apreendidas 2.585 doses de haxixe, 37 de cocaína, 10 de heroína, 12 pés de cannabis, três armas de fogo, duas armas brancas, dois automóveis e mais de mil euros em dinheiro.

A GNR fiscalizou 7.879 condutores e detetou 2.447 infrações, a maior parte excessos de velocidade.

No âmbito de uma denominada operação "Moto" a GNR intensificou de sexta-feira a domingo a fiscalização de motociclos, tendo detido 17 condutores. A falta de carta e o excesso de álcool foram as principais causas.

Segundo também um comunicado da GNR foram fiscalizados 5.078 motociclistas. Foram detetados 38 com deficiente iluminação e sinalização, 30 sem seguro e noutros oito falta ou incorreta posição do capacete.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.