sicnot

Perfil

País

Criança morre após tocar em poste de iluminação em Odivelas

Uma criança de 3 anos morreu nas festas de Odivelas, ao início da madrugada, depois de se sentir mal ao tocar num poste de iluminação. A junta de freguesia já manifestou o seu pesar pela morte e garante colaborar com as autoridades para apurar o que aconteceu.

Sapo Mapas

Segundo fonte da PSP, a criança de 3 anos morreu esta madrugada depois de ter tocado num poste de iluminação, um dos que foram colocados para iluminar o recinto das festas.

A criança foi assistida no local pelos bombeiros e foi transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, mas não sobreviveu. A polícia desconhece as causas da morte, sabendo apenas que a criança, que estava acompanhada pelo pai, teve convulsões depois de ter tocado no poste e caiu inanimada.

"À família e amigos do pequeno João Martins, neste momento de dor, expressamos as nossas mais sentidas condolências", diz o presidente da junta de freguesia num comunicado.

Nuno Gaudêncio reafirmou à agência Lusa "o seu profundo pesar" pelo ocorrido após as Festas da Cidade de Odivelas e disse que a Junta de Freguesia "em estreita colaboração com as autoridades competentes, encetou todas as diligências necessárias com vista ao apuramento dos fatos".

O autarca, que se deslocou ao local acompanhado de técnicos especializados, assegurou que "não há passagem de corrente no poste".

Fonte da EDP disse à agência Lusa que a empresa não é responsável pela coluna de iluminação em causa, que foi colocada pela organização das festas.

"Os nossos técnicos foram ao local e verificaram que o equipamento não é da nossa responsabilidade", disse a mesma fonte acrescentando que a EDP apenas forneceu energia elétrica, a pedido dos organizadores das festas, através de um ponto de ligação, com um contador.

O presidente da Junta confirmou que a instalação elétrica no recinto de festas foi acompanhada, como é de lei, por um técnico credenciado.

A ocorrência deu-se já depois do final das festas, cerca da 01:00.

Com Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.