sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso amarelo devido ao tempo quente

O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Fabrizio Bensch / Reuters

De acordo com o IPMA, o arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo desde as 03:00 de hoje e até às 18:00 de quarta-feira devido à previsão de persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha e vento fraco a moderado do quadrante norte.

No Funchal as temperaturas vão variar entre 22 e 27 graus Celsius.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 21 e 30 graus Celsius, no Porto entre 18 e 24, em Viana do Castelo entre 17 e 25, em Vila Real entre 15 e 32, em Bragança entre 17 e 33, em Viseu entre 15 e 31, na Guarda entre 15 e 30, em Castelo Branco entre 19 e 36, em Coimbra entre 19 e 29, em Portalegre entre 19 e 35, em Évora entre 16 e 36, em Beja entre 17 e 35, em Santarém entre 19 e 31 e em Faro entre 22 e 31.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.