sicnot

Perfil

País

Combate ao fogo na Serra de Portel continua

Ainda está activo, um fogo de grandes dimensões próximo de Amieira, no concelho de Portel. O incêndio começou a meio da tarde de ontem e está a ser combatido por 245 homens apoiados por mais de 80 viaturas.

O fogo estava, até ao momento, com três frentes ativas e avança para um local de difícil acesso aos meios de combate terrestres.


As chamas têm vindo a consumir áreas de mato e eucaliptal, sem comprometer qualquer povoação.


O trabalho dos bombeiros está a ser dificultado pelo vento forte.


Ao início da noite chegou a estar activa apenas uma frente de incêndio mas o vento voltou a reactivar as chamas e obrigou ao reforço dos efectivos.


No terreno, o comandante dos Bombeiros de Portel adiantou mais pormenores.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.