sicnot

Perfil

País

Erro obriga professores a devolverem subsídio de desemprego

Um erro das câmaras municipais vai obrigar os professores ao reembolso do subsídio de desemprego.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

De acordo com o Jornal de Notícias, algumas câmaras como Braga, Porto, Guimarães e Matosinhos fizeram uma contagem incorreta do tempo de serviço de professores das atividades extracurriculares.


Isto tudo porque as autarquias não declararam os descontos conforme um decreto lei instituído no ínicio de 2011, o que levou alguns professores a receberem um subsídio de desemprego superior aos salários.


Vários docentes estão a ser contactados pla segurança social para retificarem o número de dias de trabalho declarado entre janeiro de 2011 e junho de 2013. E em alguns dos casos, os reembolsos do subsídio recebido podem chegar aos 7 mil euros.


Em Braga, o vereador da CDU, Carlos Almeida, propôs que a câmara assumisse o valor dos reembolsos, uma proposta que acabou por não ser aprovada.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano