sicnot

Perfil

País

Erro obriga professores a devolverem subsídio de desemprego

Um erro das câmaras municipais vai obrigar os professores ao reembolso do subsídio de desemprego.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

De acordo com o Jornal de Notícias, algumas câmaras como Braga, Porto, Guimarães e Matosinhos fizeram uma contagem incorreta do tempo de serviço de professores das atividades extracurriculares.


Isto tudo porque as autarquias não declararam os descontos conforme um decreto lei instituído no ínicio de 2011, o que levou alguns professores a receberem um subsídio de desemprego superior aos salários.


Vários docentes estão a ser contactados pla segurança social para retificarem o número de dias de trabalho declarado entre janeiro de 2011 e junho de 2013. E em alguns dos casos, os reembolsos do subsídio recebido podem chegar aos 7 mil euros.


Em Braga, o vereador da CDU, Carlos Almeida, propôs que a câmara assumisse o valor dos reembolsos, uma proposta que acabou por não ser aprovada.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC