sicnot

Perfil

País

Erro obriga professores a devolverem subsídio de desemprego

Um erro das câmaras municipais vai obrigar os professores ao reembolso do subsídio de desemprego.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

De acordo com o Jornal de Notícias, algumas câmaras como Braga, Porto, Guimarães e Matosinhos fizeram uma contagem incorreta do tempo de serviço de professores das atividades extracurriculares.


Isto tudo porque as autarquias não declararam os descontos conforme um decreto lei instituído no ínicio de 2011, o que levou alguns professores a receberem um subsídio de desemprego superior aos salários.


Vários docentes estão a ser contactados pla segurança social para retificarem o número de dias de trabalho declarado entre janeiro de 2011 e junho de 2013. E em alguns dos casos, os reembolsos do subsídio recebido podem chegar aos 7 mil euros.


Em Braga, o vereador da CDU, Carlos Almeida, propôs que a câmara assumisse o valor dos reembolsos, uma proposta que acabou por não ser aprovada.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.