sicnot

Perfil

País

Banhista morre em praia não vigiada do concelho de Óbidos

Um homem, de 41 anos, afogou-se esta quinta-feira quando tomava banho no mar da praia do Bom Sucesso, uma praia não vigiada a sul da Foz do Arelho, no concelho de Óbidos, disse o capitão do porto de Peniche.

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul. (Arquivo)

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Pedro Vinhas Silva disse à agência Lusa que, pelas 11:40, foi dado o alerta de um "homem inanimado na zona da rebentação".

Quando as autoridades chegaram ao local, a vítima estava já a ser assistida por populares e foi depois foi sujeita a manobras de reanimação pelos bombeiros de Óbidos.

Os esforços de reanimação começaram na praia e prolongaram-se no percurso até à urgência Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, onde deu entrada e veio a morrer.

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul.

Trata-se da primeira morte na área de jurisdição da capitania de Peniche, que começa a norte nas praias do concelho de Caldas de Rainha, distrito de Leiria, e termina a sul nas praias do concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.