sicnot

Perfil

País

Banhista morre em praia não vigiada do concelho de Óbidos

Um homem, de 41 anos, afogou-se esta quinta-feira quando tomava banho no mar da praia do Bom Sucesso, uma praia não vigiada a sul da Foz do Arelho, no concelho de Óbidos, disse o capitão do porto de Peniche.

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul. (Arquivo)

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Pedro Vinhas Silva disse à agência Lusa que, pelas 11:40, foi dado o alerta de um "homem inanimado na zona da rebentação".

Quando as autoridades chegaram ao local, a vítima estava já a ser assistida por populares e foi depois foi sujeita a manobras de reanimação pelos bombeiros de Óbidos.

Os esforços de reanimação começaram na praia e prolongaram-se no percurso até à urgência Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, onde deu entrada e veio a morrer.

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul.

Trata-se da primeira morte na área de jurisdição da capitania de Peniche, que começa a norte nas praias do concelho de Caldas de Rainha, distrito de Leiria, e termina a sul nas praias do concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21