sicnot

Perfil

País

Banhista morre em praia não vigiada do concelho de Óbidos

Um homem, de 41 anos, afogou-se esta quinta-feira quando tomava banho no mar da praia do Bom Sucesso, uma praia não vigiada a sul da Foz do Arelho, no concelho de Óbidos, disse o capitão do porto de Peniche.

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul. (Arquivo)

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Pedro Vinhas Silva disse à agência Lusa que, pelas 11:40, foi dado o alerta de um "homem inanimado na zona da rebentação".

Quando as autoridades chegaram ao local, a vítima estava já a ser assistida por populares e foi depois foi sujeita a manobras de reanimação pelos bombeiros de Óbidos.

Os esforços de reanimação começaram na praia e prolongaram-se no percurso até à urgência Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, onde deu entrada e veio a morrer.

O homem encontrava-se a tomar banho numa zona sem vigilância balnear e considerada perigosa da praia do Bom Sucesso, a sul da Foz do Arelho, que divide os concelhos de Caldas da Rainha a norte e Óbidos a sul.

Trata-se da primeira morte na área de jurisdição da capitania de Peniche, que começa a norte nas praias do concelho de Caldas de Rainha, distrito de Leiria, e termina a sul nas praias do concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.