sicnot

Perfil

País

"Geocacher" desaparece no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Um praticante de "geocaching", uma atividade desportiva em que se usa um GPS para procurar caixas escondidas, está desaparecido desde as 15:00 de sábado na serra de Aire e Candeeiros, informou a GNR.

O alerta foi dado pela mulher do "geocacher", um homem com cerca de 60 anos, que estranhou a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao IC2.

As buscas estão a ser conduzidas pela GNR com o apoio de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), bem como das corporações de bombeiros de Porto de Mós e de Alcobaça, encontrando-se 14 homens no terreno, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorrro de Leiria.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.