sicnot

Perfil

País

Já aconteceram 3 mortes nas praias desde início da época balnear

Já aconteceram 3 mortes nas praias desde início da época balnear

Nos primeiros três meses da época balnear, a Autoridade Marítima Nacional já registou 3 mortes nas praias portuguesas.

A primeira morte ocorreu a 20 de junho na praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica. Uma cidadã inglesa, de 57 anos afogou-se quando nadava numa zona não vigiada.

Dez dias depois, na praia do Bom Sucesso, em Óbidos também numa área sem vigilância,um homem de 40 anos foi vítima de morte súbita.

Nas praias fluviais, a única morte registada ocorreu a 8 de julho, na zona da Foz do Lizandro, a sul da Ericeira. A vítima por afogamento foi uma criança de 6 anos.

Os números dizem apenas respeito à época balnear, que consoante as praias podem começar a 1 de Maio.

Não é o caso das praias de Oeiras, onde a época de banhos com com vigilância só tem início 15 dias depois.

É por essa razão que nos dados da Autoridade Marítima Nacional não surge o caso do jovem de 16 anos que morreu afogado nas águas da praia de Santo Amaro de Oeiras a 13 de maio.

No ano passado, em toda a época balnear, registaram-se 7 mortes, 6 delas em praias não vigiadas.

Este ano, e em relação à atividade dos nadadores salvadores, a autoridade marítima faz referencia a mais de 700 intervenções, 350 assistências a primeiros socorros e ainda 25 buscas de crianças desaparecidas, todas com final feliz.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.