sicnot

Perfil

País

Já aconteceram 3 mortes nas praias desde início da época balnear

Já aconteceram 3 mortes nas praias desde início da época balnear

Nos primeiros três meses da época balnear, a Autoridade Marítima Nacional já registou 3 mortes nas praias portuguesas.

A primeira morte ocorreu a 20 de junho na praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica. Uma cidadã inglesa, de 57 anos afogou-se quando nadava numa zona não vigiada.

Dez dias depois, na praia do Bom Sucesso, em Óbidos também numa área sem vigilância,um homem de 40 anos foi vítima de morte súbita.

Nas praias fluviais, a única morte registada ocorreu a 8 de julho, na zona da Foz do Lizandro, a sul da Ericeira. A vítima por afogamento foi uma criança de 6 anos.

Os números dizem apenas respeito à época balnear, que consoante as praias podem começar a 1 de Maio.

Não é o caso das praias de Oeiras, onde a época de banhos com com vigilância só tem início 15 dias depois.

É por essa razão que nos dados da Autoridade Marítima Nacional não surge o caso do jovem de 16 anos que morreu afogado nas águas da praia de Santo Amaro de Oeiras a 13 de maio.

No ano passado, em toda a época balnear, registaram-se 7 mortes, 6 delas em praias não vigiadas.

Este ano, e em relação à atividade dos nadadores salvadores, a autoridade marítima faz referencia a mais de 700 intervenções, 350 assistências a primeiros socorros e ainda 25 buscas de crianças desaparecidas, todas com final feliz.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.