sicnot

Perfil

País

Já aconteceram 3 mortes nas praias desde início da época balnear

Já aconteceram 3 mortes nas praias desde início da época balnear

Nos primeiros três meses da época balnear, a Autoridade Marítima Nacional já registou 3 mortes nas praias portuguesas.

A primeira morte ocorreu a 20 de junho na praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica. Uma cidadã inglesa, de 57 anos afogou-se quando nadava numa zona não vigiada.

Dez dias depois, na praia do Bom Sucesso, em Óbidos também numa área sem vigilância,um homem de 40 anos foi vítima de morte súbita.

Nas praias fluviais, a única morte registada ocorreu a 8 de julho, na zona da Foz do Lizandro, a sul da Ericeira. A vítima por afogamento foi uma criança de 6 anos.

Os números dizem apenas respeito à época balnear, que consoante as praias podem começar a 1 de Maio.

Não é o caso das praias de Oeiras, onde a época de banhos com com vigilância só tem início 15 dias depois.

É por essa razão que nos dados da Autoridade Marítima Nacional não surge o caso do jovem de 16 anos que morreu afogado nas águas da praia de Santo Amaro de Oeiras a 13 de maio.

No ano passado, em toda a época balnear, registaram-se 7 mortes, 6 delas em praias não vigiadas.

Este ano, e em relação à atividade dos nadadores salvadores, a autoridade marítima faz referencia a mais de 700 intervenções, 350 assistências a primeiros socorros e ainda 25 buscas de crianças desaparecidas, todas com final feliz.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.