sicnot

Perfil

País

Carlos Coelho diz que faltam fundos e vontade para resolver crise migratória

Carlos Coelho diz que faltam fundos e vontade para resolver crise migratória

O eurodeputado do PSD, Carlos Coelho, considera que faltam fundos, mas também vontade política para resolver a crise de refugiados na Europa. Carlos Coelho diz que a diretiva do retorno não está a ser cumprida e é preciso rever as regras do asilo, que estão a agravar a situação dos refugiados económicos em Calais, por exemplo. No Mediterrâneo, a situação é ainda pior desde que a União Europeia criou uma operação para substituir a italiana Mare Nostrum, mas, no final, ficou tudo igual ou pior.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.