sicnot

Perfil

País

Quatro mortos em 656 acidentes no fim de semana

Quatro pessoas morreram em 656 acidentes nas estradas portuguesas entre sexta-feira e domingo. O balanço da terceira fase da Operação Hermes da GNR revela dados mais dramáticos do que no mesmo período de 2014, altura em que não houve vítimas mortais.

CARLOS BARROSO/LUSA

Entre sexta-feira e domingo, registaram-se 656 acidentes, mais 14 do que no ano passado. As autoridades contabilizaram ainda 18 feridos graves - menos 5 que em 2014, e 226 feridos ligeiros, menos 84.

Em tempo de férias, a GNR reforçou a presença nas estradas com 3 mil militares. A operação termina no dia 30.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.