sicnot

Perfil

País

Ferido em choque de autocarro de escuteiros com pesado teve hoje alta do S. João

A criança que foi internada na segunda-feira no Hospital de S. João, no Porto, após a colisão entre um autocarro com escuteiros de Gaia e um pesado de mercadorias no IP4, Amarante, teve hoje alta, disse fonte hospitalar.

O acidente ocorreu segunda-feira, pelas 17:26 ao quilómetro 53 do IP4, junto às portagens de Amarante e dele resultaram oito feridos, sete dos quais ligeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) e os bombeiros de Amarante, ficaram feridas sete crianças e um adulto.

Já o INEM disse ter registado cinco feridos, todos crianças com idades entre os 08 e os 10 anos.

Ao local do acidente do autocarro que transportava escuteiros de Oliveira do Douro, em Gaia, acorreram 15 elementos dos bombeiros de Amarante e Vila Meã, apoiados por oito viaturas, INEM e GNR.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.