sicnot

Perfil

País

Fogo em Mangualde com uma frente ativa, linha da Beira Alta cortada

O fogo em mato no concelho de Mangualde, no distrito de Viseu, permanece ativo desde o início da tarde, com três frentes, combatido por 336 operacionais, tendo provocado o encerramento da linha férrea da Beira Alta.

"O incêndio continua ativo e está a ser avaliada a linha da Beira Alta para ver se é possível abrir à circulação", explicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

A linha da Beira Alta está cortada desde as 16:27, disse a fonte, acrescentando que "o fogo arde em mato, com três frentes ativas e que nenhuma residência está ameaçada.

O incêndio, com início às 15:59, está a ser combatido por 336 operacionais, apoiados por 96 meios terrestres.

A Proteção Civil apenas destaca na sua página na Internet incêndios com mais de três e com mais de 15 operacionais.

Às 23:45, estavam oito incêndios ativos em Portugal continental, segundo aquela entidade.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou hoje para o risco de incêndio florestal nos próximos dias, em níveis "elevado" e "muito elevado", devido às previsões do tempo seco e vento moderado.

Segundo a Proteção Civil, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para os próximos dias, uma subida gradual da temperatura, com máximas no interior a rondar os 40 graus no sábado, e mínimas acima dos 20 graus.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52