sicnot

Perfil

País

Fogo em Mangualde com uma frente ativa, linha da Beira Alta cortada

O fogo em mato no concelho de Mangualde, no distrito de Viseu, permanece ativo desde o início da tarde, com três frentes, combatido por 336 operacionais, tendo provocado o encerramento da linha férrea da Beira Alta.

"O incêndio continua ativo e está a ser avaliada a linha da Beira Alta para ver se é possível abrir à circulação", explicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

A linha da Beira Alta está cortada desde as 16:27, disse a fonte, acrescentando que "o fogo arde em mato, com três frentes ativas e que nenhuma residência está ameaçada.

O incêndio, com início às 15:59, está a ser combatido por 336 operacionais, apoiados por 96 meios terrestres.

A Proteção Civil apenas destaca na sua página na Internet incêndios com mais de três e com mais de 15 operacionais.

Às 23:45, estavam oito incêndios ativos em Portugal continental, segundo aquela entidade.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou hoje para o risco de incêndio florestal nos próximos dias, em níveis "elevado" e "muito elevado", devido às previsões do tempo seco e vento moderado.

Segundo a Proteção Civil, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para os próximos dias, uma subida gradual da temperatura, com máximas no interior a rondar os 40 graus no sábado, e mínimas acima dos 20 graus.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.