sicnot

Perfil

País

Incêndio encerra estrada na zona oeste da Madeira

A estrada que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar está encerrada devido a um incêndio em matagal disse hoje o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta (BVC), João Alegria.

Calheta, ilha da Madeira. (Lusa)

Calheta, ilha da Madeira. (Lusa)

O incêndio que começou por volta das 16:30 horas abaixo da estrada regional de acesso ao Jardim do Mar acabou por galgar a estrada e passar para a encosta sobranceira à mesma.

"Devido à queda de pedras, a estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar está encerrada", disse à agência Lusa João Alegria.

Segundo o comandante dos BVC, "o incêndio está a progredir pela encosta, mas por enquanto está longe de habitações e espera-se que se mantenha na zona da rocha".

No combate ao incêndio, na zona oeste da Madeira e que incide sobre matagal e canas vieiras, encontram-se sete homens e três viaturas dos BVC.

"Na zona há algum vento o que dificulta a operação", admitiu João Alegria.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14