sicnot

Perfil

País

Incêndio encerra estrada na zona oeste da Madeira

A estrada que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar está encerrada devido a um incêndio em matagal disse hoje o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta (BVC), João Alegria.

Calheta, ilha da Madeira. (Lusa)

Calheta, ilha da Madeira. (Lusa)

O incêndio que começou por volta das 16:30 horas abaixo da estrada regional de acesso ao Jardim do Mar acabou por galgar a estrada e passar para a encosta sobranceira à mesma.

"Devido à queda de pedras, a estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar está encerrada", disse à agência Lusa João Alegria.

Segundo o comandante dos BVC, "o incêndio está a progredir pela encosta, mas por enquanto está longe de habitações e espera-se que se mantenha na zona da rocha".

No combate ao incêndio, na zona oeste da Madeira e que incide sobre matagal e canas vieiras, encontram-se sete homens e três viaturas dos BVC.

"Na zona há algum vento o que dificulta a operação", admitiu João Alegria.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.