sicnot

Perfil

País

Incêndio encerra estrada na zona oeste da Madeira

A estrada que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar está encerrada devido a um incêndio em matagal disse hoje o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta (BVC), João Alegria.

Calheta, ilha da Madeira. (Lusa)

Calheta, ilha da Madeira. (Lusa)

O incêndio que começou por volta das 16:30 horas abaixo da estrada regional de acesso ao Jardim do Mar acabou por galgar a estrada e passar para a encosta sobranceira à mesma.

"Devido à queda de pedras, a estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar está encerrada", disse à agência Lusa João Alegria.

Segundo o comandante dos BVC, "o incêndio está a progredir pela encosta, mas por enquanto está longe de habitações e espera-se que se mantenha na zona da rocha".

No combate ao incêndio, na zona oeste da Madeira e que incide sobre matagal e canas vieiras, encontram-se sete homens e três viaturas dos BVC.

"Na zona há algum vento o que dificulta a operação", admitiu João Alegria.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC