sicnot

Perfil

País

Fogo com várias frentes em Miranda do Corvo

Fogo com várias frentes em Miranda do Corvo

Em Portugal, foram registados, só este domingo, 284 incêndios. Em Miranda do Corvo, um fogo que deflagrou pouco depois das 16:00 acabou por tomar grandes proporções, levando a que a situação causasse dificuldades para moradores e bombeiros no local.

  • Casas ameaçadas pelas chamas em Miranda do Corvo

    País

    O incêndio que deflagrou este domingo, pelas 16:19, na zona de Semide, concelho de Miranda do Corvo, está a progredir com intensidade e "ameaça algumas casas", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.