sicnot

Perfil

País

Vento forte dificulta combate ao fogo que lavra desde sábado em Cerveira

Vento forte dificulta combate ao fogo que lavra desde sábado em Cerveira

Os bombeiros esperam conseguir travar o avanço das chamas no rio Coura, onde está uma das três frentes ativas incêndio que lavra desde sábado de manhã em Vila Nova de Cerveira. Querem evitar o que aconteceu há 20 anos quando o fogo galgou o rio e passou para a outra margem.

  • Fogo em Cerveira ativo desde a manhã de sábado
    2:31

    País

    Continua ativo o incêndio que começou na manhã deste sábado em Vila Nova de Cerveira. As chamas andaram muito perto das casas durante o dia de ontem e nem a noite e a descida das temperaturas deram descanso aos bombeiros.

  • Fogo em Cerveira preocupa população
    1:52

    País

    Em Gandarém, próximo de Cerveira, um incêndio que começou pelas 11h00 está a causar preocupações a vários moradores, que temem o pior devido ao vento e à falta de limpeza nas matas. O fogo estará neste momento com cerca de 8 km de extensão, dezenas de bombeiros e vários meios no local a tentar combatê-lo.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.