sicnot

Perfil

País

Arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido ao tempo quente

O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Amit Dave / Reuters

A Costa sul e norte do arquipélago da Madeira e Porto Santo estão sob aviso amarelo devido à previsão de persistência de valores elevados da temperatura máxima, desde as 01:00 de hoje e até às 18:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no arquipélago da Madeira céu com períodos de muita nebulosidade, e aguaceiros a partir da tarde, o vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) de nordeste.

Quanto ao estado do mar, na costa norte prevê-se ondas de nordeste com 1 a 1,5 metros, enquanto na costa sul as ondas serão de sueste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar irá oscilar entre os 23/24 graus Celsius.

No Funchal, as temperaturas vão oscilar entre 22 e 28 graus.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30