sicnot

Perfil

País

PSP detém em Lisboa homem procurado por autoridades do Reino Unido

Um homem de nacionalidade estrangeira procurado pelas autoridades do Reino Unido foi detido na sexta-feira na estação do Metro do Oriente, em Lisboa, para cumprimento de mandado internacional, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Francisco Seco

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta, em comunicado, que o homem, de 29 anos, foi detido cerca das 10:30 por elementos da Divisão de Segurança a Transportes Públicos "em virtude de pender sobre si um pedido de extradição por parte do Reino Unido".

"A PSP teve notícia de que naquela estação estaria um homem sem título de transporte válido e sem identificação, pelo que, por solicitação da equipa de fiscalização do Metro de Lisboa, se deslocou para o local", refere no comunicado.

Tendo em conta a nacionalidade estrangeira e a possibilidade de o suspeito se encontrar em situação ilegal no país, os agentes levaram-no à esquadra para identificação.

Depois de contactar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a PSP apurou que o homem estava em situação ilegal no país e que pendia sobre ele mandado internacional.

"O detido foi transportado às salas de detenção do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa para ser presente durante a manhã de hoje no Tribunal da Relação de Lisboa", adianta o comunicado, que não especifica a nacionalidade do detido.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.