sicnot

Perfil

País

PSP detém em Lisboa homem procurado por autoridades do Reino Unido

Um homem de nacionalidade estrangeira procurado pelas autoridades do Reino Unido foi detido na sexta-feira na estação do Metro do Oriente, em Lisboa, para cumprimento de mandado internacional, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Francisco Seco

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta, em comunicado, que o homem, de 29 anos, foi detido cerca das 10:30 por elementos da Divisão de Segurança a Transportes Públicos "em virtude de pender sobre si um pedido de extradição por parte do Reino Unido".

"A PSP teve notícia de que naquela estação estaria um homem sem título de transporte válido e sem identificação, pelo que, por solicitação da equipa de fiscalização do Metro de Lisboa, se deslocou para o local", refere no comunicado.

Tendo em conta a nacionalidade estrangeira e a possibilidade de o suspeito se encontrar em situação ilegal no país, os agentes levaram-no à esquadra para identificação.

Depois de contactar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a PSP apurou que o homem estava em situação ilegal no país e que pendia sobre ele mandado internacional.

"O detido foi transportado às salas de detenção do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa para ser presente durante a manhã de hoje no Tribunal da Relação de Lisboa", adianta o comunicado, que não especifica a nacionalidade do detido.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22