sicnot

Perfil

País

GNR mobiliza 1.200 militares até domingo para operação Controlo de Velocidade

Mil e duzentos militares da Guarda Nacional Republicana participam, a partir de hoje, na operação "Controlo de Velocidade", ao abrigo da qual decorrerão 600 ações de controlo até domingo, informou a GNR.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Trata-se de uma operação promovida pela European Traffic Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e que, em Portugal, é representado pela GNR.

A operação realiza-se em simultâneo em todos os países da Europa.

Combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade é o objetivo da ação que mobiliza militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Desde o início de 2015 e até ao dia 16 de agosto, foram controlados 5.733.295 condutores, dos quais 118.822 circulavam em excesso de velocidade, segundo a GNR.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.