sicnot

Perfil

País

GNR mobiliza 1.200 militares até domingo para operação Controlo de Velocidade

Mil e duzentos militares da Guarda Nacional Republicana participam, a partir de hoje, na operação "Controlo de Velocidade", ao abrigo da qual decorrerão 600 ações de controlo até domingo, informou a GNR.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Trata-se de uma operação promovida pela European Traffic Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e que, em Portugal, é representado pela GNR.

A operação realiza-se em simultâneo em todos os países da Europa.

Combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade é o objetivo da ação que mobiliza militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Desde o início de 2015 e até ao dia 16 de agosto, foram controlados 5.733.295 condutores, dos quais 118.822 circulavam em excesso de velocidade, segundo a GNR.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.