sicnot

Perfil

País

GNR mobiliza 1.200 militares até domingo para operação Controlo de Velocidade

Mil e duzentos militares da Guarda Nacional Republicana participam, a partir de hoje, na operação "Controlo de Velocidade", ao abrigo da qual decorrerão 600 ações de controlo até domingo, informou a GNR.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Trata-se de uma operação promovida pela European Traffic Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e que, em Portugal, é representado pela GNR.

A operação realiza-se em simultâneo em todos os países da Europa.

Combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade é o objetivo da ação que mobiliza militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Desde o início de 2015 e até ao dia 16 de agosto, foram controlados 5.733.295 condutores, dos quais 118.822 circulavam em excesso de velocidade, segundo a GNR.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.