sicnot

Perfil

País

ASAE combate jogo ilícito no Alentejo e apreende mais de 80 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de mais de 80 mil euros, em equipamento e dinheiro em numerário, numa operação de combate ao jogo ilícito no Alentejo, em estabelecimentos de restauração e bebidas.

© Nguyen Huy Kham / Reuters


Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica revelou que a sua Unidade Regional do Sul efetuou diversas ações de fiscalização na semana passada, entre os dias 10 e 16, abrangendo restaurantes e bares em 16 localidades no Alentejo.

As ações resultaram na instauração de 12 processos-crime por exploração de jogos de fortuna ou azar fora de locais legalmente autorizados e oito processos de contraordenação por falta de autorização para a prática de modalidade afim de jogos de fortuna ou azar.

A operação, realçou a ASAE, envolveu a apreensão de 32 máquinas de jogo e um cofre, num valor global que "ultrapassa 80 mil euros, do qual se destaca cerca de 2.900 em numerário, apreendido num dos estabelecimentos fiscalizados".

O combate à exploração de jogos ilícitos de fortuna e azar enquadra-se nas atribuições da ASAE na área de fiscalização das atividades económicas.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.