sicnot

Perfil

País

ASAE combate jogo ilícito no Alentejo e apreende mais de 80 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de mais de 80 mil euros, em equipamento e dinheiro em numerário, numa operação de combate ao jogo ilícito no Alentejo, em estabelecimentos de restauração e bebidas.

© Nguyen Huy Kham / Reuters


Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica revelou que a sua Unidade Regional do Sul efetuou diversas ações de fiscalização na semana passada, entre os dias 10 e 16, abrangendo restaurantes e bares em 16 localidades no Alentejo.

As ações resultaram na instauração de 12 processos-crime por exploração de jogos de fortuna ou azar fora de locais legalmente autorizados e oito processos de contraordenação por falta de autorização para a prática de modalidade afim de jogos de fortuna ou azar.

A operação, realçou a ASAE, envolveu a apreensão de 32 máquinas de jogo e um cofre, num valor global que "ultrapassa 80 mil euros, do qual se destaca cerca de 2.900 em numerário, apreendido num dos estabelecimentos fiscalizados".

O combate à exploração de jogos ilícitos de fortuna e azar enquadra-se nas atribuições da ASAE na área de fiscalização das atividades económicas.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará, na quarta-feira, na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Portugal vai aquecer. Temperaturas vão rondar os 40º
    2:26
  • Aquarius foi um "antes e depois"
    3:26
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.