sicnot

Perfil

País

Homem morreu ao tentar ajudar os bombeiros no Sabugal

Homem morreu ao tentar ajudar os bombeiros no Sabugal

Um homem morreu esta tarde, quando tentava ajudar os bombeiros no combate ao incêndio florestal que começou na freguesia de Sortelha, concelho do Sabugal. O fogo está a ser difícil para os mais de 200 bombeiros no local e para as populações que viram o fogo a rondar as casas.

  • Homem morreu enquanto tentava combater incêndio no Sabugal
    0:38

    País

    Uma pessoa morreu esta tarde, no incêndio que lavra no concelho de Sabugal. Ao que tudo indica, trata-se de um civil que estaria a combater as chamas. O incêndio, que deflagrou durante a madrugada, continua a ameaçar pelo menos 3 localidades. No terreno estão mais de 200 bombeiros e cinco meios aéreos.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira