sicnot

Perfil

País

Homem morreu ao tentar ajudar os bombeiros no Sabugal

Homem morreu ao tentar ajudar os bombeiros no Sabugal

Um homem morreu esta tarde, quando tentava ajudar os bombeiros no combate ao incêndio florestal que começou na freguesia de Sortelha, concelho do Sabugal. O fogo está a ser difícil para os mais de 200 bombeiros no local e para as populações que viram o fogo a rondar as casas.

  • Homem morreu enquanto tentava combater incêndio no Sabugal
    0:38

    País

    Uma pessoa morreu esta tarde, no incêndio que lavra no concelho de Sabugal. Ao que tudo indica, trata-se de um civil que estaria a combater as chamas. O incêndio, que deflagrou durante a madrugada, continua a ameaçar pelo menos 3 localidades. No terreno estão mais de 200 bombeiros e cinco meios aéreos.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.