sicnot

Perfil

País

Um morto e seis feridos em acidente com carrinha com turistas na ilha do Corvo

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas hoje num acidente com uma carrinha com turistas na ilha do Corvo, nos Açores, disse à Lusa fonte da Proteção Civil regional.

Segundo a mesma fonte, na carrinha de nove lugares seguiam sete pessoas e uma delas, uma mulher, morreu na sequência de um despiste na estrada que liga Vila do Corvo ao Caldeirão.

Além de uma vítima mortal, há três feridos graves e outros três feridos ligeiros, acrescentou a fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Foram enviados para o Corvo duas equipas médicas, uma desde a Terceira e outra desde a ilha das Flores. No total, foram mobilizados três médicos, três enfermeiros e quatro bombeiros com formação pré-hospitalar, assim como um helicóptero da Força Aérea, ainda segundo o SRPCBA.

Todos os feridos têm nacionalidade portuguesa, estando por confirmar a origem da turista que morreu.

O Corvo, onde vivem 400 pessoas, é a ilha mais pequena dos Açores.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..