sicnot

Perfil

País

Um morto e seis feridos em acidente com carrinha com turistas na ilha do Corvo

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas hoje num acidente com uma carrinha com turistas na ilha do Corvo, nos Açores, disse à Lusa fonte da Proteção Civil regional.

Segundo a mesma fonte, na carrinha de nove lugares seguiam sete pessoas e uma delas, uma mulher, morreu na sequência de um despiste na estrada que liga Vila do Corvo ao Caldeirão.

Além de uma vítima mortal, há três feridos graves e outros três feridos ligeiros, acrescentou a fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Foram enviados para o Corvo duas equipas médicas, uma desde a Terceira e outra desde a ilha das Flores. No total, foram mobilizados três médicos, três enfermeiros e quatro bombeiros com formação pré-hospitalar, assim como um helicóptero da Força Aérea, ainda segundo o SRPCBA.

Todos os feridos têm nacionalidade portuguesa, estando por confirmar a origem da turista que morreu.

O Corvo, onde vivem 400 pessoas, é a ilha mais pequena dos Açores.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.