sicnot

Perfil

País

Um morto e seis feridos em acidente com carrinha com turistas na ilha do Corvo

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas hoje num acidente com uma carrinha com turistas na ilha do Corvo, nos Açores, disse à Lusa fonte da Proteção Civil regional.

Segundo a mesma fonte, na carrinha de nove lugares seguiam sete pessoas e uma delas, uma mulher, morreu na sequência de um despiste na estrada que liga Vila do Corvo ao Caldeirão.

Além de uma vítima mortal, há três feridos graves e outros três feridos ligeiros, acrescentou a fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Foram enviados para o Corvo duas equipas médicas, uma desde a Terceira e outra desde a ilha das Flores. No total, foram mobilizados três médicos, três enfermeiros e quatro bombeiros com formação pré-hospitalar, assim como um helicóptero da Força Aérea, ainda segundo o SRPCBA.

Todos os feridos têm nacionalidade portuguesa, estando por confirmar a origem da turista que morreu.

O Corvo, onde vivem 400 pessoas, é a ilha mais pequena dos Açores.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19