sicnot

Perfil

País

GNR distribui folhetos com riscos de condução sob efeito do álcool

A GNR realiza hoje uma ação de sensibilização e informação sobre os riscos da condução automóvel sob efeito do álcool, com a distribuição de folhetos em centros de saúde, hospitais, bombas de gasolina e estabelecimentos comerciais.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

A campanha, dirigida aos condutores, vai decorrer em vários pontos do país e inclui a distribuição, por parte dos militares, de cerca de 400 mil folhetos com a mensagem "1 em cada 3 condutores mortos em acidentes de viação conduzia com uma taxa ilegal de álcool no sangue", informou a GNR em comunicado.

A iniciativa "A decisão de quem o leva a casa é sua" conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e realiza-se em locais de grande concentração de pessoas, como centros de saúde, hospitais, bombas de gasolina, estabelecimentos comerciais e juntas de freguesia.

Em Mafra, no Parque da Praia da Foz do Lizandro, os militares da GNR serão auxiliados por um grupo de crianças.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.