sicnot

Perfil

País

SEF interceta dois "correios de droga" no Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou duas pessoas suspeitas de tráfico de droga no posto de fronteira do Aeroporto de Lisboa, na quinta-feira um homem de 20 anos e hoje uma mulher estrangeira de 27 anos.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"A passageira, de 27 anos, foi intercetada pelo SEF à chegada a território nacional, aquando do controlo documental efetuado aos passageiros de voo proveniente da América do Sul, não apresentando comprovativos quanto ao objetivo da vinda a Portugal", revelou em comunicado o SEF.

Segundo a entidade, "atenta a suspeita de transporte de produto estupefaciente no organismo, verificou-se que a cidadã transportava 40 cápsulas de cocaína, num peso total aproximado de 500 gramas".

Na quinta-feira, também no posto de fronteira do Aeroporto de Lisboa, o SEF intercetou um passageiro, de 20 anos, à chegada a Portugal, aquando do controlo documental efetuado aos passageiros de voo proveniente da América do Sul.

"No decorrer da entrevista apurou-se que o passageiro de sexo masculino transportava, dissimulados na bagagem de porão, vários quilos de cocaína", informou o SEF, acrescentando que "ambos os passageiros foram entregues às autoridades competentes para efeitos de investigação".

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.