sicnot

Perfil

País

SEF interceta dois "correios de droga" no Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou duas pessoas suspeitas de tráfico de droga no posto de fronteira do Aeroporto de Lisboa, na quinta-feira um homem de 20 anos e hoje uma mulher estrangeira de 27 anos.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"A passageira, de 27 anos, foi intercetada pelo SEF à chegada a território nacional, aquando do controlo documental efetuado aos passageiros de voo proveniente da América do Sul, não apresentando comprovativos quanto ao objetivo da vinda a Portugal", revelou em comunicado o SEF.

Segundo a entidade, "atenta a suspeita de transporte de produto estupefaciente no organismo, verificou-se que a cidadã transportava 40 cápsulas de cocaína, num peso total aproximado de 500 gramas".

Na quinta-feira, também no posto de fronteira do Aeroporto de Lisboa, o SEF intercetou um passageiro, de 20 anos, à chegada a Portugal, aquando do controlo documental efetuado aos passageiros de voo proveniente da América do Sul.

"No decorrer da entrevista apurou-se que o passageiro de sexo masculino transportava, dissimulados na bagagem de porão, vários quilos de cocaína", informou o SEF, acrescentando que "ambos os passageiros foram entregues às autoridades competentes para efeitos de investigação".

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.