sicnot

Perfil

País

Dois bombeiros sofreram intoxicações em fogo em Moimenta da Beira

Dois bombeiros de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, sofreram hoje intoxicações num incêndio que lavra naquele concelho, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

A mesma fonte adiantou que os dois operacionais inalaram fumo em excesso e tiveram de ser transportados ao Centro de Saúde de Moimenta da Beira.

O fogo, que teve início próximo da barragem de Vilar, cerca das 14:00, em mato e pinhal, está a ser combatido por 71 elementos, apoiados por 17 veículos e três meios aéreos.

Segundo o CDOS de Viseu, às 16:50 o fogo ainda tinha uma frente ativa.

Lusa

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.