sicnot

Perfil

País

Dois bombeiros sofreram intoxicações em fogo em Moimenta da Beira

Dois bombeiros de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, sofreram hoje intoxicações num incêndio que lavra naquele concelho, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

A mesma fonte adiantou que os dois operacionais inalaram fumo em excesso e tiveram de ser transportados ao Centro de Saúde de Moimenta da Beira.

O fogo, que teve início próximo da barragem de Vilar, cerca das 14:00, em mato e pinhal, está a ser combatido por 71 elementos, apoiados por 17 veículos e três meios aéreos.

Segundo o CDOS de Viseu, às 16:50 o fogo ainda tinha uma frente ativa.

Lusa

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.