sicnot

Perfil

País

Dois bombeiros sofreram intoxicações em fogo em Moimenta da Beira

Dois bombeiros de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, sofreram hoje intoxicações num incêndio que lavra naquele concelho, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

A mesma fonte adiantou que os dois operacionais inalaram fumo em excesso e tiveram de ser transportados ao Centro de Saúde de Moimenta da Beira.

O fogo, que teve início próximo da barragem de Vilar, cerca das 14:00, em mato e pinhal, está a ser combatido por 71 elementos, apoiados por 17 veículos e três meios aéreos.

Segundo o CDOS de Viseu, às 16:50 o fogo ainda tinha uma frente ativa.

Lusa

  • Banco de Portugal melhora previsões de crescimento económico

    Economia

    O PIB vai crescer 1,8% em 2017 e regressar ao nível de 2008, de acordo com a previsão revista em alta do Banco de Portugal (BdP). No próximo ano, o desemprego deverá cair gradualmente e ficará abaixo dos 8% em 2019. Quanto às exportações, prevê que cresçam 6% em 2017.

    Em atualização

  • O Brexit começou
    1:42
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.