sicnot

Perfil

País

DGS recomenda repelentes e redes mosquiteiras contra vírus do Nilo

Depois de detetado um caso de infeção por vírus do Nilo num homem residente no Algarve, as autoridades alertam para a prevenção.

apesar do vírus do Nilo não se transmitir de pessoa para pessoa, a picada de mosquito infetado pode provocar doenças febris tanto em humanos como animais. (Arquivo)

apesar do vírus do Nilo não se transmitir de pessoa para pessoa, a picada de mosquito infetado pode provocar doenças febris tanto em humanos como animais. (Arquivo)

© China Stringer Network / Reuters

O aviso é da Direção-Geral de Saúde (DGS), que recomenda a população a usar repelentes e redes contra mosquitos, isto porque, apesar do vírus do Nilo não se transmitir de pessoa para pessoa, a picada de mosquito infetado pode provocar doenças febris tanto em humanos como animais.

A DGS acrescenta que o caso de infeção registado no Algarve está controlado e que as instituições de Saúde vão continuar a acompanhar a situação e a receber amostras para laboratório.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.