sicnot

Perfil

País

Em Boticas há 1600 utentes sem médico de família

Em Boticas há 1600 utentes sem médico de família

Em Boticas há 1600 utentes sem médico de família. Como forma de minimizar o problema dos utentes que esperam meses por uma consulta, a autarquia decidiu pagar horas extraordinárias aos clínicos.

  • Como funciona a receita eletrónica
    6:48

    Futuro Hoje

    As farmácias portuguesas já estão quase todas preparadas para a receita electrónica. É o fim da receita em papel tal como a conhecemos. No Futuro Hoje, o Lourenço Medeiros foi saber o que muda e o que médicos e doentes têm ou não a ganhar.

  • Governo permite incentivos para atrair médicos ao Interior e ao Sul
    1:33

    País

    Vários hospitais e unidades de Saúde do Centro Interior, do Alentejo e do Algarve vão poder começar a atribuir incentivos financeiros, que chegam aos mil euros por mês, para atrair médicos especialistas. A medida quer acabar com o deserto na resposta a concursos de contratação, mas, pelo menos no caso do Algarve, pode não ser suficiente.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.