sicnot

Perfil

País

Em Boticas há 1600 utentes sem médico de família

Em Boticas há 1600 utentes sem médico de família

Em Boticas há 1600 utentes sem médico de família. Como forma de minimizar o problema dos utentes que esperam meses por uma consulta, a autarquia decidiu pagar horas extraordinárias aos clínicos.

  • Como funciona a receita eletrónica
    6:48

    Futuro Hoje

    As farmácias portuguesas já estão quase todas preparadas para a receita electrónica. É o fim da receita em papel tal como a conhecemos. No Futuro Hoje, o Lourenço Medeiros foi saber o que muda e o que médicos e doentes têm ou não a ganhar.

  • Governo permite incentivos para atrair médicos ao Interior e ao Sul
    1:33

    País

    Vários hospitais e unidades de Saúde do Centro Interior, do Alentejo e do Algarve vão poder começar a atribuir incentivos financeiros, que chegam aos mil euros por mês, para atrair médicos especialistas. A medida quer acabar com o deserto na resposta a concursos de contratação, mas, pelo menos no caso do Algarve, pode não ser suficiente.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.