sicnot

Perfil

País

Bloco de Esquerda lamenta desinvestimento na Justiça um ano após reforma judicial

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse esta quinta-feira que, um ano depois da entrada em vigor da reforma da Justiça, o caos tomou conta dos tribunais.

Catarina Martins criticou que o Governo tenha anunciado agora, em véspera de eleições, um investimento de 3 milhões em obras na Justiça, quando as necessidades do setor ascendem aos 70 milhões.

Catarina Martins criticou que o Governo tenha anunciado agora, em véspera de eleições, um investimento de 3 milhões em obras na Justiça, quando as necessidades do setor ascendem aos 70 milhões.

RICARDO CASTELO / Lusa

Acompanhada de Mariana Mortagua e Pedro Filipe Soares, a porta-voz do BE aproveitou a visita ao tribunal de Loures para lamentar o desinvestimento e a paralisação da Justiça, com atrasos nos processos judiciais que chegam aos seis meses.

No caso de Loures, os serviços continuam a funcionar nos contentores montados no exterior, até estarem concluídas as obras de ampliação do edifício principal.

Catarina Martins criticou ainda que o Governo tenha anunciado agora, em véspera de eleições, um investimento de 3 milhões em obras na Justiça, quando as necessidades do setor ascendem aos 70 milhões.

  • Novo ano judicial arranca com críticas dos magistrados e dos funcionários
    2:30

    País

    O novo ano judicial arranca com críticas dos magistrados do Ministério Público e dos funcionários.Um ano depois da reforma feita pelo governo, garantem que os tribunais estão piores e que as mudanças afastaram os cidadãos. Na agenda da justiça para os próximos meses há vários casos mediáticos, com José Sócrates à cabeça.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.