sicnot

Perfil

País

Bloco de Esquerda lamenta desinvestimento na Justiça um ano após reforma judicial

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse esta quinta-feira que, um ano depois da entrada em vigor da reforma da Justiça, o caos tomou conta dos tribunais.

Catarina Martins criticou que o Governo tenha anunciado agora, em véspera de eleições, um investimento de 3 milhões em obras na Justiça, quando as necessidades do setor ascendem aos 70 milhões.

Catarina Martins criticou que o Governo tenha anunciado agora, em véspera de eleições, um investimento de 3 milhões em obras na Justiça, quando as necessidades do setor ascendem aos 70 milhões.

RICARDO CASTELO / Lusa

Acompanhada de Mariana Mortagua e Pedro Filipe Soares, a porta-voz do BE aproveitou a visita ao tribunal de Loures para lamentar o desinvestimento e a paralisação da Justiça, com atrasos nos processos judiciais que chegam aos seis meses.

No caso de Loures, os serviços continuam a funcionar nos contentores montados no exterior, até estarem concluídas as obras de ampliação do edifício principal.

Catarina Martins criticou ainda que o Governo tenha anunciado agora, em véspera de eleições, um investimento de 3 milhões em obras na Justiça, quando as necessidades do setor ascendem aos 70 milhões.

  • Novo ano judicial arranca com críticas dos magistrados e dos funcionários
    2:30

    País

    O novo ano judicial arranca com críticas dos magistrados do Ministério Público e dos funcionários.Um ano depois da reforma feita pelo governo, garantem que os tribunais estão piores e que as mudanças afastaram os cidadãos. Na agenda da justiça para os próximos meses há vários casos mediáticos, com José Sócrates à cabeça.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.