sicnot

Perfil

País

PJ deteve grupo suspeito de tráfico de estupefacientes na Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de um grupo de nove pessoas, seis homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 42 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os detidos são suspeitos de "envolvimento em atividade regular, quotidiana, de tráfico de estupefacientes, na cidade da Guarda e em localidades próximas".

No âmbito de uma investigação que estava em curso há já vários meses, na quarta-feira, a PJ realizou diversas buscas domiciliárias na cidade da Guarda e em Vila Nova de Gaia.

Na sequência das buscas, aquela polícia apreendeu haxixe em quantidade suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 1.780 doses individuais, 48 comprimidos de "oxazepam", várias centenas de euros, uma viatura de gama alta, dois moinhos, uma balança de precisão e facas utilizadas na divisão de estupefacientes.

"Este grupo desenvolvia a sua atividade essencialmente na região da Guarda, sendo certo que o abastecimento de produtos estupefacientes ocorria a partir do litoral norte, mais concretamente da área do Grande Porto", indica a PJ no comunicado hoje divulgado.

Os detidos têm todos antecedentes criminais pela prática da mesma atividade ilícita e alguns por criminalidade contra o património.

A PJ adianta que vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.