sicnot

Perfil

País

PJ deteve grupo suspeito de tráfico de estupefacientes na Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de um grupo de nove pessoas, seis homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 42 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os detidos são suspeitos de "envolvimento em atividade regular, quotidiana, de tráfico de estupefacientes, na cidade da Guarda e em localidades próximas".

No âmbito de uma investigação que estava em curso há já vários meses, na quarta-feira, a PJ realizou diversas buscas domiciliárias na cidade da Guarda e em Vila Nova de Gaia.

Na sequência das buscas, aquela polícia apreendeu haxixe em quantidade suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 1.780 doses individuais, 48 comprimidos de "oxazepam", várias centenas de euros, uma viatura de gama alta, dois moinhos, uma balança de precisão e facas utilizadas na divisão de estupefacientes.

"Este grupo desenvolvia a sua atividade essencialmente na região da Guarda, sendo certo que o abastecimento de produtos estupefacientes ocorria a partir do litoral norte, mais concretamente da área do Grande Porto", indica a PJ no comunicado hoje divulgado.

Os detidos têm todos antecedentes criminais pela prática da mesma atividade ilícita e alguns por criminalidade contra o património.

A PJ adianta que vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.