sicnot

Perfil

País

Aplicação brasileira para chamar táxis quer conquistar mercado português

A empresa brasileira que desenvolveu a aplicação 99Taxis, que permite chamar um táxi através do telemóvel, está em Lisboa desde janeiro, começou a operar agora no Porto e pretende alargar-se às grandes cidades do país.

Arquivo

Arquivo

SIC

"Este investimento tem-se mostrado uma ótima certeza", disse à Lusa Pedro Fonseca, representante da 99Taxis em Portugal.

A operar em Lisboa desde o início do ano, aquela aplicação já foi descarregada por cerca de 800 taxistas e mais de 10 mil pessoas.

No Porto, já conta com cerca de 100 taxistas, indicou o responsável.

"Já temos também taxistas no Algarve, em Almada, Moscavide, Sintra, Oeiras e Queluz", acrescentou.

Aquela aplicação permite que se chame um táxi através de um smartphone e o sistema irá encontrar a viatura mais próxima.

O serviço permite ainda mais facilidade na recuperação de objetos esquecidos dentro do carro, "já que é fácil identificar e contactar o motorista", indicou a empresa.

A aplicação permite ainda ao passageiro avaliar o condutor, o serviço e o carro.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.