sicnot

Perfil

País

Aplicação brasileira para chamar táxis quer conquistar mercado português

A empresa brasileira que desenvolveu a aplicação 99Taxis, que permite chamar um táxi através do telemóvel, está em Lisboa desde janeiro, começou a operar agora no Porto e pretende alargar-se às grandes cidades do país.

Arquivo

Arquivo

SIC

"Este investimento tem-se mostrado uma ótima certeza", disse à Lusa Pedro Fonseca, representante da 99Taxis em Portugal.

A operar em Lisboa desde o início do ano, aquela aplicação já foi descarregada por cerca de 800 taxistas e mais de 10 mil pessoas.

No Porto, já conta com cerca de 100 taxistas, indicou o responsável.

"Já temos também taxistas no Algarve, em Almada, Moscavide, Sintra, Oeiras e Queluz", acrescentou.

Aquela aplicação permite que se chame um táxi através de um smartphone e o sistema irá encontrar a viatura mais próxima.

O serviço permite ainda mais facilidade na recuperação de objetos esquecidos dentro do carro, "já que é fácil identificar e contactar o motorista", indicou a empresa.

A aplicação permite ainda ao passageiro avaliar o condutor, o serviço e o carro.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.