sicnot

Perfil

País

Aplicação brasileira para chamar táxis quer conquistar mercado português

A empresa brasileira que desenvolveu a aplicação 99Taxis, que permite chamar um táxi através do telemóvel, está em Lisboa desde janeiro, começou a operar agora no Porto e pretende alargar-se às grandes cidades do país.

Arquivo

Arquivo

SIC

"Este investimento tem-se mostrado uma ótima certeza", disse à Lusa Pedro Fonseca, representante da 99Taxis em Portugal.

A operar em Lisboa desde o início do ano, aquela aplicação já foi descarregada por cerca de 800 taxistas e mais de 10 mil pessoas.

No Porto, já conta com cerca de 100 taxistas, indicou o responsável.

"Já temos também taxistas no Algarve, em Almada, Moscavide, Sintra, Oeiras e Queluz", acrescentou.

Aquela aplicação permite que se chame um táxi através de um smartphone e o sistema irá encontrar a viatura mais próxima.

O serviço permite ainda mais facilidade na recuperação de objetos esquecidos dentro do carro, "já que é fácil identificar e contactar o motorista", indicou a empresa.

A aplicação permite ainda ao passageiro avaliar o condutor, o serviço e o carro.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.