sicnot

Perfil

País

Advogados de Sócrates dizem que vão recorrer da medida para corrigir injustiça

Advogados de Sócrates dizem que vão recorrer da medida para corrigir injustiça

João Araújo explicou ainda que vai interpor recurso da medida de coação para corrigir rapidamente aquilo a que chama de injustiça e para libertar José Sócrates.

  • Advogado de José Sócrates fala numa pesada derrota do Ministério Público
    0:57

    País

    O advogado de José Sócrates diz que a alteração na medida de coação não é uma vitória, porque ainda há um longo caminho a percorrer. Mas diz que representa uma pesada derrota para o Ministério Público. João Araújo sublinha que a saída de Sócrates de Évora para ficar preso em casa significa apenas que a justiça não tem provas, que não há crime e que não poderá sequer haver acusação.

  • José Sócrates passa 1ª noite em casa depois de 288 dias na prisão
    2:04

    País

    A defesa de José Sócrates vai recorrer da decisão do juiz Carlos Alexandre por considerar "excessiva" a alteração da medida de coação aplicada ao antigo primeiro-ministro. Sócartes deixou o estabelecimento prisional de Évora, ontem ao fim do dia, e encontra-se, agora, em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica. O Ministério Público justificou a alteração com a diminuição do perigo de perturbação do inquérito. José Sócrates passou a primeira noite em casa depois de 288 dias na cadeia de Évora.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32