sicnot

Perfil

País

Catarina Martins visitou o Hospital de Aveiro

Catarina Martins visitou o Hospital de Aveiro

A líder do Bloco de Esquerda visitou esta manhã o Hospital de Aveiro. Catarina Martins reuniu-se com a administração do Hospital Infante D. Pedro. A falta de médicos e a perda de valências foram alguns dos problemas abordados no encontro. A coordenadora do Bloco manifestou-se particularmente preocupada com o esvaziamento dos hospitais periféricos da região, como são os casos de Águeda e Estarreja, obrigando as populações a deslocar-se e a sobrecarregar os hospitais centrais. Catarina Martins acusa o Governo de favorecer interesses privados na área da saúde.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC