sicnot

Perfil

País

Barcos da Soflusa voltam a parar

O segundo dia de greve levada a cabo pelos trabalhadores da Soflusa, que reclamam um aumento salarial, volta hoje a afetar as ligações entre Lisboa e o Barreiro, sobretudo nas horas de ponta da manhã e da tarde.

As ligações de barco entre as duas margens do rio Tejo vão estar paradas cerca de três horas por turno.

No sentido Barreiro - Lisboa partiram dois barcos antes das 6:30, mas a próxima carreira só deverá acontecer depois das 10:30.

No período da tarde, não há transportes entre as 17:30 e as 21:45.

Já no sentido Lisboa - Barreiro as ligações estão suspensas até às 10:55 da manhã. À tarde, os barcos param entre as 18:00 e as 22:15.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53