sicnot

Perfil

País

Barcos da Soflusa voltam a parar

O segundo dia de greve levada a cabo pelos trabalhadores da Soflusa, que reclamam um aumento salarial, volta hoje a afetar as ligações entre Lisboa e o Barreiro, sobretudo nas horas de ponta da manhã e da tarde.

As ligações de barco entre as duas margens do rio Tejo vão estar paradas cerca de três horas por turno.

No sentido Barreiro - Lisboa partiram dois barcos antes das 6:30, mas a próxima carreira só deverá acontecer depois das 10:30.

No período da tarde, não há transportes entre as 17:30 e as 21:45.

Já no sentido Lisboa - Barreiro as ligações estão suspensas até às 10:55 da manhã. À tarde, os barcos param entre as 18:00 e as 22:15.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.