sicnot

Perfil

País

Passos enviou carta a Sócrates a prometer apoiar vinda da troika

Pedro Passos Coelho prometeu apoiar a vinda da troika a Portugal, em 2011, numa carta enviada ao então primeiro-ministro, José Sócrates. No documento a que o jornal Público teve acesso, Passos Coelho escreve que caso o governo socialista avançasse para um pedido de ajuda externa, "o Partido Social Democrata não deixará de apoiar o recurso aos mecanismos financeiros externos, nomeadamente em matéria de facilidade de crédito para apoio à balança de pagamentos".

José Sócrates e Passos Coelho

José Sócrates e Passos Coelho

ANTONIO COTRIM

Na missiva dirigida a Sócrates, Passos Coelho fazia saber que dava conhecimento da "carta confidencial" ao próprio Presidente da República.

O pedido de intervenção externa seria feito por José Sócrates uma semana depois da carta de Passos, a 6 de abril de 2011.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC