sicnot

Perfil

País

Oito oficiais e um profissional da GNR alvo de inquéritos disciplinares

O comando-geral da GNR instaurou pelo menos nove processos disciplinares a um profissional da guarda e a oito oficiais. Dois oficiais alvos de inquérito são os dirigentes da Associação Nacional de Oficiais da Guarda que, em comunicado, consideraram um desrespeito para com todos os militares a não aprovação dos estatutos da profissão.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Outros cinco processos disciplinares dizem respeito a oficiais que fizeram comentários no Facebook sobre o mesmo assunto.

A GNR confirma que instaurou um conjunto de processos mas recusa fazer mais qualquer comentário por se tratar de um assunto disciplinar interno.

  • GNR instaurou processo disciplinar ao presidente da Associação dos Profissionais da Guarda
    2:00

    País

    A GNR instaurou um processo disciplinar ao presidente da Associação dos Profissionais da Guarda. César Nogueira foi notificado por causa das últimas declarações que fez sobre as alegadas pressões da hierarquia militar para que o estatuto da GNR não fosse aprovado. O comando Geral confirma a instauração de processos mas não comenta, por se tratar de uma questão de disciplina interna.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.