sicnot

Perfil

País

Oito oficiais e um profissional da GNR alvo de inquéritos disciplinares

O comando-geral da GNR instaurou pelo menos nove processos disciplinares a um profissional da guarda e a oito oficiais. Dois oficiais alvos de inquérito são os dirigentes da Associação Nacional de Oficiais da Guarda que, em comunicado, consideraram um desrespeito para com todos os militares a não aprovação dos estatutos da profissão.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Outros cinco processos disciplinares dizem respeito a oficiais que fizeram comentários no Facebook sobre o mesmo assunto.

A GNR confirma que instaurou um conjunto de processos mas recusa fazer mais qualquer comentário por se tratar de um assunto disciplinar interno.

  • GNR instaurou processo disciplinar ao presidente da Associação dos Profissionais da Guarda
    2:00

    País

    A GNR instaurou um processo disciplinar ao presidente da Associação dos Profissionais da Guarda. César Nogueira foi notificado por causa das últimas declarações que fez sobre as alegadas pressões da hierarquia militar para que o estatuto da GNR não fosse aprovado. O comando Geral confirma a instauração de processos mas não comenta, por se tratar de uma questão de disciplina interna.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.