sicnot

Perfil

País

Radão em excesso em 65% das escolas avaliadas no distrito em Bragança

Radão em excesso em 65% das escolas avaliadas no distrito em Bragança

Um estudo realizado pela Faculdade de Engenharia do Porto detetou gás radioativo, dióxido de carbono e poeiras poluentes em creches e escolas do Norte do País. A situação mais preocupante verifica-se no distrito de Bragança onde o radão, em excesso, foi identificado em 65% das escolas avaliadas.

  • Níveis elevados de CO2 em creches e escolas do Porto e Bragança aumentam asma infantil

    País

    Mais de 50% das salas de creches, jardins-de-infância e escolas primárias do Porto e Bragança têm níveis de concentração de dióxido de carbono acima dos limiares legislados, aumentando a probabilidade dos bebés e crianças contraírem asma. A conclusão faz parte de uma investigação dirigida pela Universidade do Porto. O estudo identificou ainda concentrações de radão, um gás radioativo natural e cancerígeno. A Fenprof já reagiu e defende um "plano de diagnóstico".

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.