sicnot

Perfil

País

Aviso laranja para grupo Central do arquipélago dos Açores devido a chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso laranja para o grupo Central do arquipélago dos Açores devido a precipitação forte e trovoada.

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

O grupo Central inclui as ilhas de Terceira, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial.

O aviso vai estar em vigor até às 08:00 de sexta-feira, referiu o IPMA.

O IPMA emite aviso laranja para uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e aconselha as pessoas a manterem-se ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Para os grupos Ocidental e Oriental foi emitido aviso amarelo até às 08:00 de sexta-feira também devido a precipitação forte e trovoada.

O aviso amarelo representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, devendo as pessoas acompanhar a evolução das condições do tempo.

Em comunicado, o Serviço Regional da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores sublinhou que o "impacto dos efeitos pode ser minimizado", recomendando que as pessoas garantam a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas e retirem inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criar obstáculos ao livre escoamento.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49