sicnot

Perfil

País

ASAE instaura cinco processos-crime por violação de direitos de autor

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou cinco processos-crime e detetou sete infrações sancionáveis com contraordenações numa operação de fiscalização da violação de direitos de autores no final de setembro que passou também por universidades.

(Arquivo)

(Arquivo)

"Como resultado desta ação, foram fiscalizados 182 operadores económicos, situados alguns deles em estabelecimentos de ensino universitário, tendo sido instaurados cinco processos de natureza criminal por usurpação e aproveitamento de obra contrafeita tendo sido ainda detetadas sete infrações de natureza contraordenacional e apreendido diverso material literário e informático", lê-se num comunicado da ASAE hoje divulgado.

O documento explica que a 'Operação Usurpar', realizada no final do mês de setembro, a nível nacional, tem por base o "combate aos ilícitos de usurpação e aproveitamento de obra contrafeita ou usurpada, dirigida ao domínio da literatura e abrangida pelo Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos".

"Desde o início do ano, a ASAE já apreendeu material em valor superior a Euro43.000 e instaurou 97 processos-crime no âmbito dos Direitos de Autor e Direitos Conexos", refere o comunicado.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24