sicnot

Perfil

País

Sérgio Sousa Pinto demitiu-se do secretariado nacional do PS

O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto demitiu-se do secretariado nacional do PS, sem avançar com as razões da sua decisão e diz apenas que falará nos órgãos do partido.

Contactado pela agência Lusa, Sérgio Sousa Pinto confirmou que se demitiu do secretariado nacional, não esclarecendo o que o levou a abandonar o órgão mais restrito de decisão dentro do partido.

"Falarei nos órgãos do partido", referiu apenas. Para terça-feira à noite está agendada uma reunião da comissão política nacional socialista.

O jornal I, que avançou com a notícia, adianta que Sérgio Sousa Pinto se demitiu em rutura com a estratégia do secretário-geral do PS, António Costa, de tentar formar Governo com o PCP e o Bloco de Esquerda.

Ainda segundo aquele jornal, Sérgio Sousa Pinto defende que é a coligação que deve formar Governo.

Antigo líder da JS, Sérgio Sousa Pinto foi deputado na última legislatura e foi reeleito nas eleições legislativas de domingo, pelo círculo de Lisboa, onde ocupava o sétimo lugar da lista.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.