sicnot

Perfil

País

Sérgio Sousa Pinto demitiu-se do secretariado nacional do PS

O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto demitiu-se do secretariado nacional do PS, sem avançar com as razões da sua decisão e diz apenas que falará nos órgãos do partido.

Contactado pela agência Lusa, Sérgio Sousa Pinto confirmou que se demitiu do secretariado nacional, não esclarecendo o que o levou a abandonar o órgão mais restrito de decisão dentro do partido.

"Falarei nos órgãos do partido", referiu apenas. Para terça-feira à noite está agendada uma reunião da comissão política nacional socialista.

O jornal I, que avançou com a notícia, adianta que Sérgio Sousa Pinto se demitiu em rutura com a estratégia do secretário-geral do PS, António Costa, de tentar formar Governo com o PCP e o Bloco de Esquerda.

Ainda segundo aquele jornal, Sérgio Sousa Pinto defende que é a coligação que deve formar Governo.

Antigo líder da JS, Sérgio Sousa Pinto foi deputado na última legislatura e foi reeleito nas eleições legislativas de domingo, pelo círculo de Lisboa, onde ocupava o sétimo lugar da lista.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.