sicnot

Perfil

País

Carlos Silva quer avaliar internamente as consequências de ter defendido que o PS devia negociar com o PSD-CDS

Carlos Silva vai avaliar se tem condições para continuar à frente da UGT, a União-Geral de Trabalhadores. De acordo com o Jornal de Negócios, o secretário geral marcou uma reunião interna para a próxima semana.

"A UGT foi acusada de fazer parte de uma nova troika. Rejeito liminarmente este tipo de acusação", sustentou carlos Silva. (SIC/Arquivo)  

"A UGT foi acusada de fazer parte de uma nova troika. Rejeito liminarmente este tipo de acusação", sustentou carlos Silva. (SIC/Arquivo)  

Em causa estão as declarações polémicas de Carlos Silva, que defendeu que o PS devia negociar a viabilização do Orçamento do Estado para 2016 coma coligação PSD/CDS.

Horas mais tarde, a central sindical veio apoiar um eventual Governo de esquerda liderado por António Costa. Carlos Silva mostra-se agora disponível para analisar internamente as consequências dessa declaração que diz ter feito apenas em nome próprio e não em nome da UGT.

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.