sicnot

Perfil

País

Passos garante que não governará com o programa do PS

Passos garante que não governará com o programa do PS

As negociações entre a coligação PSD-CDS e o Partido Socialista podem ter terminado de vez. Depois do impasse na reunião de terça-feira, Pedro Passos Coelho disse esta quarta-feira que não tenciona voltar a reunir-se com António Costa. O líder do PSD diz que não faz sentido continuar as conversas enquanto o líder socialista não disser tudo o que exige e garante, desde já, que não governará com o programa do PS. No final da reunião, Costa tinha dito que não aceita que o programa do PS sirva apenas para "enfeitar a árvore de Natal do programa da coligação".

  • Reunião "absolutamente inconclusiva"
    3:05

    Novo Governo

    Passos Coelho diz que no encontro da coligação com o PS não se avançou rigorosamente nada. "A nossa reunião terminou de forma absolutamente inconclusiva, sem que do nosso lado tivesse ficado uma perceção daquilo que o PS pretende para que esta conversa possa ser consequente", disse aos jornalistas. PSD e CDS-PP estiveram reunidos durante mais de duas horas com António Costa para tentarem chegar a um entendimento quanto ao futuro governo, mas Costa considerou que as propostas levadas para a negociação eram insuficientes, cheias de lacunas e não respondem à vontade de se mudar de políticas.

  • "Não vou sujeitar o país a uma espécie de chantagem política"
    1:10

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho acusa o PS de chantagem política e diz mesmo que o país está refém do jogo político-partidário de António Costa. No final da reunião da concertação social, o primeiro-ministro disse ainda que não aceita governar com o programa do PS e recusou marcar novas reuniões para fazer de conta que há negociações.

  • Os diferentes cenários para o futuro governo
    2:11

    País

    Sem conclusões à vista, as negociações para formar o próximo governo estão num impasse. Há muitos cenários em cima da mesa e uma dúvida que só Cavaco Silva poderá esclarecer: o próximo primeiro-ministro vai ser Pedro Passos Coelho ou António Costa?

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.