sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso laranja devido à previsão de chuva e trovoadas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje de amarelo para laranja o aviso de mau tempo para o arquipélago da Madeira devido à previsão de chuva forte e trovoada.

(Arquivo AP)

(Arquivo AP)

Eric Risberg

De acordo com o instituto, o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso laranja entre as 12:00 e as 20:59 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica "de risco moderado a elevado".

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada a partir do meio da manhã.

Está também previsto vento moderado a forte do quadrante sul, com rajadas da ordem de 60 quilómetros por hora, soprando forte com rajadas até aos 80 quilómetros por hora nas terras altas a partir do final da manhã e pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas no Funchal vão oscilar entre os 19 e os 25 graus Celsius.

Lusa

  • Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais
    5:45
  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57