sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso laranja devido à previsão de chuva e trovoadas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje de amarelo para laranja o aviso de mau tempo para o arquipélago da Madeira devido à previsão de chuva forte e trovoada.

(Arquivo AP)

(Arquivo AP)

Eric Risberg

De acordo com o instituto, o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso laranja entre as 12:00 e as 20:59 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica "de risco moderado a elevado".

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada a partir do meio da manhã.

Está também previsto vento moderado a forte do quadrante sul, com rajadas da ordem de 60 quilómetros por hora, soprando forte com rajadas até aos 80 quilómetros por hora nas terras altas a partir do final da manhã e pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas no Funchal vão oscilar entre os 19 e os 25 graus Celsius.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.