sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso laranja devido à previsão de chuva e trovoadas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje de amarelo para laranja o aviso de mau tempo para o arquipélago da Madeira devido à previsão de chuva forte e trovoada.

(Arquivo AP)

(Arquivo AP)

Eric Risberg

De acordo com o instituto, o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso laranja entre as 12:00 e as 20:59 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica "de risco moderado a elevado".

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada a partir do meio da manhã.

Está também previsto vento moderado a forte do quadrante sul, com rajadas da ordem de 60 quilómetros por hora, soprando forte com rajadas até aos 80 quilómetros por hora nas terras altas a partir do final da manhã e pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas no Funchal vão oscilar entre os 19 e os 25 graus Celsius.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.