sicnot

Perfil

País

Ministério da Economia quer esclarecimentos da Uber sobre funcionamento da empresa

O ministério da Economia quer esclarecimentos da Uber sobre o funcionamento da empresa em Portugal. Numa carta enviada à transportadora, o Governo questiona se está a ser cumprida a decisão do tribunal de Lisboa, que em abril aceitou uma providência cautelar para suspender os serviços, medida que foi confirmada em junho.

© Dado Ruvic / Reuters

No documento a que a agência Lusa teve acesso, o ministério pergunta, por exemplo, se a empresa tem autorização para o transporte de passageiros, os requisitos a que estão sujeitos os motoristas e se há seguro em caso se acidente.

Os taxistas continuam a contestar o funcionamento da Uber, que acusam de concorrência ilegal. A empresa desmente, garante que está licenciada e cumpre a lei.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.