sicnot

Perfil

País

Ministério da Economia quer esclarecimentos da Uber sobre funcionamento da empresa

O ministério da Economia quer esclarecimentos da Uber sobre o funcionamento da empresa em Portugal. Numa carta enviada à transportadora, o Governo questiona se está a ser cumprida a decisão do tribunal de Lisboa, que em abril aceitou uma providência cautelar para suspender os serviços, medida que foi confirmada em junho.

© Dado Ruvic / Reuters

No documento a que a agência Lusa teve acesso, o ministério pergunta, por exemplo, se a empresa tem autorização para o transporte de passageiros, os requisitos a que estão sujeitos os motoristas e se há seguro em caso se acidente.

Os taxistas continuam a contestar o funcionamento da Uber, que acusam de concorrência ilegal. A empresa desmente, garante que está licenciada e cumpre a lei.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.