sicnot

Perfil

País

Cinco jovens acusados de tentativa de homicídio de um rapaz de 18 anos

Cinco jovens acusados de tentativa de homicídio de um rapaz de 18 anos

Cinco jovens foram acusados de tentativa de homicídio de um rapaz de 18 anos, agredido após um jogo de râguebi no Dramático de Cascais, no ano passado. A acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Cascais refere que os alegados agressores agiram por intolerância e mesquinhez.

  • Agressões a jovem em Cascais ligadas a rivalidades entre gangues
    9:48

    País

    Passou já uma semana desde que um rapaz de 17 anos acabou internado no hospital, depois de ter sido agredido com bastante violência por um grupo de seis jovens, à saída de um jogo de râguebi, em Cascais. Os pais do rapaz agredido, Frederico, queixam-se da violência gratuita e dizem que vão levar o caso até às últimas consequências. Um caso que pode não ter sido pontual. Aliás, há quem considere que foi até mais um episódio de uma guerra entre gangues urbanos de Lisboa e Cascais, compostos por elementos de familias abastadas e influentes. A reportagem contém imagens e descrições eventualmente chocantes.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.