sicnot

Perfil

País

Tripulantes de navio encalhado ainda por resgatar, mas fora de perigo

Os 22 tripulantes do navio que está encalhado na zona da baía de Cascais ainda não foram resgatados devido à forte ondulação que se faz sentir, mas encontram-se fora de perigo, disse à Lusa a Marinha Portuguesa.


O navio é um petroleiro de 274 metros, proveniente das Bahamas, que encalhou na zona da baía de Cascais, tendo o alerta sido dado pelas 12:00, indicou o comandante Paulo Vicente, porta-voz da Marinha Portuguesa.

Pelas 15:15, três rebocadores conseguiram chegar junto da embarcação, que entretanto foi arrastada cerca de 400 metros pela costa de Cascais.

O trabalho das equipas de socorro e o controlo da embarcação por parte do comandante está a ser dificultado pela forte agitação marítima que tem vindo a arrastar o navio.

No resgate está envolvida a Marinha e a Força Aérea Portuguesa, assim como a Polícia Marítima de Cascais e de Lisboa.

A Marinha adiantou que, pesar de se tratar de um petroleiro, não há qualquer risco de impacto ambiental.

A mesma fonte indicou que ainda não há previsão para a situação estará resolvida.

Lusa

  • Petroleiro encalhado com 20 pessoas a bordo perto da Marina de Cascais

    País

    Está uma embarcação encalhada a uma milha da costa de Cascais com mais de 20 pessoas a bordo. Um helicóptero da Força Aérea está a caminho para fazer o resgate. A Polícia Marítima diz estar preocupada com a situação no mar, onde outras embarcações, de grande dimensão, estão com dificuldades resultantes do vento forte e da ondulação.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC