sicnot

Perfil

País

Tripulantes de navio encalhado ainda por resgatar, mas fora de perigo

Os 22 tripulantes do navio que está encalhado na zona da baía de Cascais ainda não foram resgatados devido à forte ondulação que se faz sentir, mas encontram-se fora de perigo, disse à Lusa a Marinha Portuguesa.


O navio é um petroleiro de 274 metros, proveniente das Bahamas, que encalhou na zona da baía de Cascais, tendo o alerta sido dado pelas 12:00, indicou o comandante Paulo Vicente, porta-voz da Marinha Portuguesa.

Pelas 15:15, três rebocadores conseguiram chegar junto da embarcação, que entretanto foi arrastada cerca de 400 metros pela costa de Cascais.

O trabalho das equipas de socorro e o controlo da embarcação por parte do comandante está a ser dificultado pela forte agitação marítima que tem vindo a arrastar o navio.

No resgate está envolvida a Marinha e a Força Aérea Portuguesa, assim como a Polícia Marítima de Cascais e de Lisboa.

A Marinha adiantou que, pesar de se tratar de um petroleiro, não há qualquer risco de impacto ambiental.

A mesma fonte indicou que ainda não há previsão para a situação estará resolvida.

Lusa

  • Petroleiro encalhado com 20 pessoas a bordo perto da Marina de Cascais

    País

    Está uma embarcação encalhada a uma milha da costa de Cascais com mais de 20 pessoas a bordo. Um helicóptero da Força Aérea está a caminho para fazer o resgate. A Polícia Marítima diz estar preocupada com a situação no mar, onde outras embarcações, de grande dimensão, estão com dificuldades resultantes do vento forte e da ondulação.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.