sicnot

Perfil

País

TAP alerta para perturbações na operação devido a exercício militar da NATO

A TAP alertou para a possibilidade de perturbações na sua operação a partir de hoje e nos próximos 15 dias, na sequência do exercício militar da NATO - Trident Juncture 2015, que decorrerá simultaneamente em Portugal, Espanha e Itália.

Lusa/Arquivo

Lusa/Arquivo

© Paulo Whitaker / Reuters

Segundo fonte oficial da companhia áerea nacional, "ocorrerão restrições no espaço aéreo com impacto significativo na normal gestão dos fluxos de tráfego" resultado do Trident Juncture 2015, o maior exercício militar da NATO desde o fim da Guerra Fria.

Este exercício vai decorrer entre 21 outubro e 06 novembro, abrangendo três faixas horárias distribuídas ao longo do dia e afetando tanto os sobrevoos como as partidas e chegadas aos aeroportos nacionais.

Assim, a TAP alerta os seus clientes para o impacto previsto na operação, adiantando que a companhia está a desenvolver todos os esforços e medidas ao alcance com vista a minimizar tanto quanto possível os efeitos sobre os voos.

A fase real do Trident decorrerá até 06 de novembro em 16 cenários em Portugal, Itália e Espanha, mas metade destes são em território espanhol.

Em Portugal, o exercício militar de grande visibilidade decorre nas zonas de Beja, Santa Margarida, Tróia e Setúbal.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.