sicnot

Perfil

País

TAP alerta para perturbações na operação devido a exercício militar da NATO

A TAP alertou para a possibilidade de perturbações na sua operação a partir de hoje e nos próximos 15 dias, na sequência do exercício militar da NATO - Trident Juncture 2015, que decorrerá simultaneamente em Portugal, Espanha e Itália.

Lusa/Arquivo

Lusa/Arquivo

© Paulo Whitaker / Reuters

Segundo fonte oficial da companhia áerea nacional, "ocorrerão restrições no espaço aéreo com impacto significativo na normal gestão dos fluxos de tráfego" resultado do Trident Juncture 2015, o maior exercício militar da NATO desde o fim da Guerra Fria.

Este exercício vai decorrer entre 21 outubro e 06 novembro, abrangendo três faixas horárias distribuídas ao longo do dia e afetando tanto os sobrevoos como as partidas e chegadas aos aeroportos nacionais.

Assim, a TAP alerta os seus clientes para o impacto previsto na operação, adiantando que a companhia está a desenvolver todos os esforços e medidas ao alcance com vista a minimizar tanto quanto possível os efeitos sobre os voos.

A fase real do Trident decorrerá até 06 de novembro em 16 cenários em Portugal, Itália e Espanha, mas metade destes são em território espanhol.

Em Portugal, o exercício militar de grande visibilidade decorre nas zonas de Beja, Santa Margarida, Tróia e Setúbal.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC