sicnot

Perfil

País

SEF expulsou de Portugal cidadão condenado por diversos crimes

O SEF expulsou hoje de Portugal um cidadão estrangeiro com um longo registo criminal, nomeadamente pela prática de vários crimes de roubo agravado, que totalizaram 17 anos de prisão

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

A expulsão do cidadão foi feita sob escolta, adianta, em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, sem especificar qual o país.

Segundo o SEF, o cidadão, de 41 anos, foi libertado em fevereiro do estabelecimento prisional onde cumpria cinco anos e quatro meses de prisão, tendo, na altura, inviabilizado o seu afastamento do país ao interpor uma providência cautelar, que depois foi recusada.

Em maio, foi capturado pelo SEF, mas interpôs novamente uma providência cautelar, que também foi recusada. Agora, o cidadão foi agora detetado pela PSP, que o entregou ao serviço de segurança para cumprimento da decisão de expulsão.

Desde a sua libertação até ao seu afastamento, o cidadão foi indiciado novamente pela prática de vários crimes de roubo e um crime de violação, refere ainda o comunicado do SEF.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.