sicnot

Perfil

País

SEF expulsou de Portugal cidadão condenado por diversos crimes

O SEF expulsou hoje de Portugal um cidadão estrangeiro com um longo registo criminal, nomeadamente pela prática de vários crimes de roubo agravado, que totalizaram 17 anos de prisão

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

A expulsão do cidadão foi feita sob escolta, adianta, em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, sem especificar qual o país.

Segundo o SEF, o cidadão, de 41 anos, foi libertado em fevereiro do estabelecimento prisional onde cumpria cinco anos e quatro meses de prisão, tendo, na altura, inviabilizado o seu afastamento do país ao interpor uma providência cautelar, que depois foi recusada.

Em maio, foi capturado pelo SEF, mas interpôs novamente uma providência cautelar, que também foi recusada. Agora, o cidadão foi agora detetado pela PSP, que o entregou ao serviço de segurança para cumprimento da decisão de expulsão.

Desde a sua libertação até ao seu afastamento, o cidadão foi indiciado novamente pela prática de vários crimes de roubo e um crime de violação, refere ainda o comunicado do SEF.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano