sicnot

Perfil

País

SEF expulsou de Portugal cidadão condenado por diversos crimes

O SEF expulsou hoje de Portugal um cidadão estrangeiro com um longo registo criminal, nomeadamente pela prática de vários crimes de roubo agravado, que totalizaram 17 anos de prisão

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

A expulsão do cidadão foi feita sob escolta, adianta, em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, sem especificar qual o país.

Segundo o SEF, o cidadão, de 41 anos, foi libertado em fevereiro do estabelecimento prisional onde cumpria cinco anos e quatro meses de prisão, tendo, na altura, inviabilizado o seu afastamento do país ao interpor uma providência cautelar, que depois foi recusada.

Em maio, foi capturado pelo SEF, mas interpôs novamente uma providência cautelar, que também foi recusada. Agora, o cidadão foi agora detetado pela PSP, que o entregou ao serviço de segurança para cumprimento da decisão de expulsão.

Desde a sua libertação até ao seu afastamento, o cidadão foi indiciado novamente pela prática de vários crimes de roubo e um crime de violação, refere ainda o comunicado do SEF.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.