sicnot

Perfil

País

Incêndio obriga a evacuar escola secundária Infanta D. Maria, em Coimbra

Ao início da tarde, um pequeno incêndio obrigou à evacuação da escola secundária Infanta D. Maria, em Coimbra. Ninguém ficou ferido. As chamas começaram no sotão do edifício principal do estabelecimento de ensino numas baterias que servem de apoio para falhas elétricas.

O fumo intenso foi a principal preocupação já que os bombeiros rapidamente controlaram o local da ignição. Para além das equipas dos bombeiros voluntários e dos sapadores que responderam ao alerta estiveram, também, no local uma ambulância do Inem e ainda um motociclo de emergência médica. Elementos da PSP ajudaram no controlo do trânsito e na evacuação.

Os cerca de 800 alunos foram todos conduzidos para o exterior.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.