sicnot

Perfil

País

MP pede condenação com suspensão de pena para motorista de autocarro que se despistou no IC8

No tribunal de Castelo Branco realizaram-se, hoje, as alegações finais no caso do despiste do autocarro no IC8 que matou 11 pessoas. O único arguido, o motorista que conduzia um grupo de excursionistas da região de Portalegre até Santa Maria da Feira, responde por 11 crimes de homicídio negligente e dois de ofensas à integridade física.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

O Ministério Público (MP) sustentou a tese de que o excesso de velocidade e uma manobra brusca terão contribuído para o despiste. Pediu a condenação, mas com suspensão de pena.

Já a defesa considera que o motorista não devia ser o único arguido no processo, contesta a velocidade apresentada, as condições do piso e a sinalização.

A leitura do acórdão ficou marcada para 10 de novembro.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.