sicnot

Perfil

País

Idoso desaparecido em Boliqueime, carro encontrado submerso

Um homem está desaparecido desde a tarde de hoje, tendo a viatura em que circulava sido encontrada submersa em Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, no Algarve, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

A região do Algarve foi hoje fustigada por chuvas intensas que provocaram inundações em vários locais

A região do Algarve foi hoje fustigada por chuvas intensas que provocaram inundações em vários locais

LUSA

Segundo mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde uma viatura submersa e sem ocupantes, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável.

A fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, "desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante abandonar a mesma".

A mesma fonte indicou que estão a ser feitas diligências no sentido de tentar encontrar o homem, tendo, inclusive, sido pedida a intervenção de uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências.

A região do Algarve foi hoje fustigada por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.