sicnot

Perfil

País

Idoso desaparecido em Boliqueime, carro encontrado submerso

Um homem está desaparecido desde a tarde de hoje, tendo a viatura em que circulava sido encontrada submersa em Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, no Algarve, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

A região do Algarve foi hoje fustigada por chuvas intensas que provocaram inundações em vários locais

A região do Algarve foi hoje fustigada por chuvas intensas que provocaram inundações em vários locais

LUSA

Segundo mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde uma viatura submersa e sem ocupantes, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável.

A fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, "desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante abandonar a mesma".

A mesma fonte indicou que estão a ser feitas diligências no sentido de tentar encontrar o homem, tendo, inclusive, sido pedida a intervenção de uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências.

A região do Algarve foi hoje fustigada por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.